Desenvolvimento, Eventos

HANGOVER GAME JAM 2016

Ola novamente pessoal, os hiatos entre os meus posts estão relativamente grandes e muita coisa tem acontecido sem que eu as relate. Neste ano de 2016 tentarei publica-los com maior frequência.

Mas deixando isto de lado vamos ao que interessa.

No período de 1.01.2016 – 2.01.2016 participei da Hangover Game Jam 2016, um evento bem descompromissado que ocorre nos primeiros dois dais do ano.

Durante aproximadamente 24 horas e o mrStrings (AKA Pedro Stringhini) com o suporte dos efeitos sonoros de Matheus Wittmann, fizemos o jogo Something Among Meteorites. Ele foi inspirado no tema sugerido pela jam que foi: “COMETA!“, onde um astronauta e subitamente cercado por uma chuva de meteoros durante uma exploração é ver a oportunidade de coletar amostras de elementos raros.

Ao final da votação conseguimos a 4° colocação na classificação geral, como pode ser visto na imagem a baixo:Something Among Meteorites - Hangover Game Jam 2016 - ResultsJupiter_Hadley, uma garota legal que adora jogos, fez em seu tradicional quadro Jupi Plays Indie Games, do seu canal do YouTube, um rápido game play de nosso jogo no qual elogiou bastante. Ele pode ser visto no vídeo a baixo iniciando em 04:53.

Um pouco sobre as decisões de game design:

O evento propunha que o jogo deveria ser feito em aproximadamente 24 horas iniciando assim que levantarmos da cama, por isto as mecânicas teriam que ser algo que conseguiríamos implementar rapidamente. A principio sugeri que fosse um jogo de desviar de algo que cai em cima do personagem, apos alguns minutos de planejamento vimos que só isto não seria o bastante e inserimos uma mecânica de coleta de itens valiosos e objetos que se partem antes de chagar ao solo.

Baseado nas ideias do brainstorming fiz o seguinte mockup:

cometa - game playDesta vez o Pedro ficou encargado da programação com o Unity enquanto eu fazia as artes. As sprites utilizadas foram feitas utilizando o Adobe Flash e a movimentação do personagem o Spriter.

[column md=”4″]
astronauta[/column]
[column md=”4″]
astronauta_partes
[/column]

[column md=”4″]

gemas[/column]
cometas

No final o game focou assim:

something-among-meteorites-print-00

Planjamos depois aperfeiçoar um pouco mais as suas mecânicas para transforma-lo em um game mobile e publica-lo na Google Play Store para testar a plataforma.

Por enquanto é isto ate a próxima.

Anúncios