Eventos

PONG – Potiguar Indie Games

PONG - Potiguar Indie Games _logo

Ola pessoal, já faz um bom tempo que não faço postagens no blog. Durante este hiato participei  de duas games jans a Game Jam Indies vs Gamers que trabalhei na arte e programação do  SUPER TURBO ARCADE 3000 e a Ludum Dare 33 onde fiz a arte de Who Am I. Mas estes protótipos não serão o assunto deste post, talvez em um próximo.

Recentemente o nome do grupo de desenvolvedores potiguares BitByte teve o nome atualizado para PONG – Potiguar Indie Games, devido a organização geral que tá acontecendo nacionalmente nos grupos de apoio ao desenvolvimento de jogos no Brasil.


Assim, foi declarado na pagina do grupo:

[zee_container class=”belize-hole” id=””]

PONG – Potiguar Indie Games, um nome que abrange todo o estado e deixa claro o nosso objetivo, que é o de unir pessoas que tenham o objetivo de desenvolver jogos e prover espaço para que essas pessoas possam divulgar seus trabalhos, conversarem e trocarem idéias. 

Acreditamos que é através da colaboração dos desenvolvedores que o caminho para o crescimento da cena local será feito e o PONG está aqui para ajudar.

[/zee_container]


No ultimo Sábado, 21 de novembro 2015, tivemos a segunda reunião do grupo no prédio do VRL-UFRN. No qual o Rodrigo Motta um dos criadores do game Xilo, falou um pouco por vídeo chamada sobre a história de como começou a desenvolver jogos, da sua empresa (Kaipora Digital), como se deu o crescimento da indústria lá na Paraíba e o papel do curso de jogos da Facisa, do qual ele é coordenador, nesse processo. Também respondeu diversas perguntas feitas pelos participantes, assim resultando em uma das melhores conversas que o evento já teve.

Abaixo algumas fotos do local do evento , que e muito bom, juntamente com a galera que compareceu:

VLR_sala_01

PONG - 02 _Participantes

PONG - 02 _Rodrigo Motta

Alguns projetos também foram apresentados durante o encontro, a foto abaixo mostra o jogo Dataflow, sendo apresentado por Renan Souza:

PONG - 02 _Dataflow

O encontro esta ficando caca vez melhor e esta contribuindo muito para o crescimento do do cenário de desenvolvimento aqui de Natal. Estou ansioso para o próximo encontro que provavelmente ocorrerá em em dezembro.

Anúncios