Desenvolvimento, Eventos

Global Game Jam 2015 – Natal

B7zWXgKIAAAdDMp

No período de 23 a 25 de Janeiro desse ano ocorreu a segunda edição da Global Game Jam sediada aqui em Natal_RN na Escola de Ciências & Tecnologia – UFRN. Evento mundial em que os participantes tem como objetivo produzir games de forma descompromissada baseados em um tema durante 48 horas. O tema desse ano foi: “What do we do now?” (O que vamos fazer agora?)

No ano passado também participei do evento e pude verificar um pequeno problema que se repetiu novamente esse ano. Os participantes não preparam os seus equipamentos antecipadamente e muitas vezes deixam para apender a utilizar os softwares e IDEs durante o evento (isso claro os participantes que pretendem fazer um jogo digital). O que faz com que a qualidade do que pode ser produzido caia, mas esse ano em comparação com o ultimo gerou projetos bem interessantes.

Eu fui para ele com o objetivo de confraternizar com os outros participantes e a organização, pois meu laptop não estava conseguindo executar muito mau os navegadores de internet e utilizar ferramentas gráficas e IDEs nele se tornou impossuível.

GGJ2015-SP07

Mas mesmo assim com um computador de um conhecido que também estava participando consegui fazer alguma coisa. A principio estávamos sem ideias ai comecei a desenhar algumas coisas meio aleatórias.

GGJ2015-SP06

GGJ2015-SP05

Pensei a principio fazer um jogo de sobrevivência contra zumbis, mas apos algumas horas desenhando sprites e implementado códigos veio a ideia de transforma-lo em um jogo multiplayer de combate balístico em uma arena 2D usando as nossas caricaturas como personagens (DEVs). O que foi implementado ficou legal (mas bastante incompleto) e pretendo fazer algumas atualizações no código e transforma-lo em um jogo mais profissional.

GGJ2015-SP01

GGJ2015-SP02GGJ2015-SP03

Os protótipos criados durante o evento estão hospedados no site oficial. Recomendo muito que quem tiver interesse der uma olhada.

Apareci em uma entrevista para o portalnoar.com. Creio que minhas palavras foram um pouco distorcidas, mas deixa para-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s