Desenvolvimento, Software

Visual Novel Games e Ren’Py

As  Visual Novels são jogos focados em enredo com características muito similares aos os jogos de aventura em texto  que surgiram no inicio de 1970. Neles o jogador acompanha uma historia por meio de textos, musicas e imagens. Em momentos chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento de sua trama costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos.

As primeiras visual novel que tive contato foram algumas que joguei no emulador de Game Boy Advance (Love Hina Advance e Card Captor Sakura: Sakura Card-hen). Mais recentemente volutei a me interessar por elas apos  encontra no site do Kick Starter um projeto chamado Dysfunctional Systems, mas recentemente um projeto brasileiro chamado Soul Gambler, os projetos do Bento Smile e Nami.

Ren’Py:

Ao buscar uma ferramenta que possibilita-se a construção desses games encontrei o Ren’Py é um engine para a criação de Visual Novels baseado em Python. Ele possibilita o uso deu imagens, músicas e textos em um modelo de interface básica que pode ser posteriormente customizada.

Renpy_Demo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s