Desenvolvimento

The Heart Beyond Darkness – Dev Log

No meu artigo anterior comentei um pouco sobre a importância das game jams como foram as minhas primeiras experiências ao participar de algumas delas. Hoje mostrarei um pouco sobre um projeto que foi inicialmente idealizado na Monster Mash Game Jam, cujo objetivo era criar um game onde o protagonista principal e um monstro.

THDN_00

The Heart beyond darkness é um jogo de plataforma. Que traz uma pixel arte no estilo meio sóbrio, que faz o jogador ser inserido no pequeno contexto de mundo onde um ser originado das trevas deve explorar. O conceito do jogo foi desenvolvido em 1 semana em com a colaboração de Henrique Germano criador da pagina Indie Cake.

Historia:

A ideia veio de tentar passar uma mensagem bonita a todas as idades. O foco da história é perguntar se nascemos com a maldade dependendo da nossa origem ou se com o tempo podemos mudar essa situação. O que se encaixou muito bem com o tema da jam. O game é bem curtinho para que o jogador possa terminar em menos de 12 minutos.

Em nossa estória temos apenas três personagens, 2 NPCs o “Senhor das Trevas” uma garotinha e nosso protagonista o lacaio.

PS_THDN

A estória mostra a jornada de um lacaio que foi mandado pelo “Mestre das Trevas” a procurar e matar uma garota que mora no meio da floresta. A narrativa é uma das partes mais importantes do jogo e acontece dentro da mente do protagonista, o qual se questiona sobre o que é certo ou errado, levando o jogador a dois finais diferentes.

Level Design:

Para produzi-lo utilizamos a engine Unity e suas novas ferramentes de física 2D. Onde pude testa todas as suas novas funcionalidades para serem utilizadas futuramente também em outros projetos. A pixel arte foi feita pelo Henrique utilizado o Photoshop Cs6.

O ambiente foi inspirado na Floresta Negra o local onde muitos dos contos de fadas europeus com o “Chapeuzinho Vermelho” surgiram. As mecânicas foram criadas a partir das características do personagem principal, que por ser um lacaio das sombras tem que desviar dos raios de luz que passam pelos galos das arvores das arvores para que não tenha o seu corpo dissolvido.

THDN-dev01

Os desafios vêm da hora certa de pular em cada plataforma, dependo da posição da luz.

THDN_GP00

Considerações:

Palavras de Henrique Germano:

Fazer esse jogo foi realmente incrível para mim, fico emocionado por esse ser meu primeiro game, me dediquei ao máximo no projeto, mas o tempo foi o nosso maior inimigo, tanto que não conseguimos entrar na jam a tempo. Isso me deixou meio triste, mas nem tanto pois a emoção de criar meu primeiro game é única e nunca vou esquecer de onde começamos.”

Como colaborador fiquei bastante feliz também em ajudar nesse pequeno projeto.

Ele está disponível atualmente no Game Jolit e OUYA.

*Obs.: Planejo refaze-lo em uma versão em HD vetorizada onde receberá varias melhorias e talvez um maior número de fases.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s